IPVA 2020 RJ → Consulta, Tabela, Como pagar — (DETRAN RJ)

O IPVA 2020 RJ é um imposto que deve ser pago em dia, para garantir que o seu veículo se mantenha em dia com todas suas obrigações para com o Detran do Rio de Janeiro.


O pagamento do IPVA RJ inicia-se em janeiro, mas pode durar por alguns meses de acordo com cada estado e também de acordo com o tipo de pagamento escolhido pelo proprietário do veículo.

É importante, entretanto, que todos estejam cientes dos prazos para o pagamento do IPVA 2020, de modo contrário terão que arcar com juros e taxas.

No estado do Rio de Janeiro, o Detran RJ IPVA possui um grande parceiro: o banco Bradesco. Através dele, clientes e não clientes conseguem emitir a guia de pagamento e muito mais. A seguir, saiba tudo o que você precisa saber para efetuar o pagamento do IPVA RJ.

Veja também:

Consulta IPVA 2020 RJ

A consulta IPVA 2020 RJ é disponibilizada pelo Bradesco em parceria com o Detran IPVA RJ , e tem o intuito de transparência com o condutor. Por meio dessa consulta, o motorista fica sabendo exatamente o valor que precisa pagar, assim como as datas de pagamento que também podem ser conferidas em uma tabela, como falaremos mais para frente.

Sendo assim, a consulta IPVA RJ é um passo muito importante antes de efetuar o pagamento do imposto e serve para o condutor poder se preparar para os gastos.

A seguir, veja o passo a passo para a realização da consulta:

IPVA 2020 RJ


1º passo: acesse o site do Detran RJ IPVA: http://www.detran.rj.gov.br/.


2º passo: clique no menu “Veículo” e, na página seguinte, em “IPVA”.


3º passo: irá abrir um novo menu e nele você deverá clicar na opção “Consulta (Bradesco)”.


4º passo: clique em “Débitos de Veículos (IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas)” e, depois, em “Pague agora”. Será necessário informar a sua agência e os seus dados de cliente.


5º passo: caso você não seja um cliente, clique em “Detran RJ – GRD, DUDA, GRM e GRT”, depois em “Gerar IPVA 2020 RJ boleto”. Informe o seu RENAVAM, o código de verificação e depois clique em “Continuar”. Você verá o valor que tem para pagar.


Tabela IPVA 2020 RJ

O calendário do IPVA muitas vezes também é chamado de Tabela IPVA 2020 RJ e pode ser consultado por meio do site da Fazenda do Rio de Janeiro: http://www.fazenda.rj.gov.br.

IPVA 2020 RJ

O Detran RJ IPVA 2020 sempre possui suas informações sendo atualizadas e não é diferente com o calendário. O calendário de vencimentos serve para informar ao motorista quando ele deve fazer o pagamento da sua cota única ou das suas parcelas, começando sempre em janeiro. O dia de vencimento sempre depende do número final das placas dos veículos.

A tabela se divide em colunas, sendo a primeira para os números finais das placas e as restantes para as datas de vencimento. Quem possui o número final da placa sendo 0, deve pagar IPVA 2020 RJ a primeira parcela ou cota única no dia 21 de janeiro; se optou pelas parcelas, as demais devem ser pagas nos dias 20 (fevereiro) e 22 (março).

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Para conferir a tabela completa e assim descobrir quando você deve efetuar o pagamento do imposto do seu veículo, acesse o site da Fazenda, clique em “Serviços”, depois em “Contribuinte”, em “IPVA” e depois em “Mais Opções”. Você encontrará todos os detalhes sobre o pagamento do IPVA e também sobre o licenciamento, afinal ele é parte essencial disso.

Saiba Mais:

Como pagar IPVA 2020 RJ?

Depois de consultar a tabela IPVA RJ, é essencial também realizar a consulta. Com esses dois passos realizados, você deve contar com a ajuda do Bradesco IPVA RJ, para conseguir emitir a sua guia de arrecadação.

Essa guia passará a estar disponível a partir do dia 11 de janeiro, diretamente no site, sendo possível emiti-la por meio do passo a passo que ensinamos anteriormente, seguindo os mesmos passos da consulta. Após a consulta, a página mostrará a opção de emitir a guia.

No momento de emissão da guia, certifique-se de que ela possuirá o valor correto. Esse valor pode variar de acordo com o tipo de pagamento que você escolheu: à vista ou em parcelas.

Vale lembrar que se optar por pagar à vista, pode ser que receba alguns descontos. Uma vez com a guia de arrecadação em mãos, você pode efetuar o pagamento tanto no próprio Bradesco (inclusive pelo Internet Banking se for um cliente), nas casas lotéricas e em outros bancos como Caixa Econômica.

O pagamento do IPVA RJ é essencial, mas somente ele não é suficiente. O motorista também deve se certificar de pagar os demais tributos do seu veículo e o DPVAT, pois somente assim o licenciamento será realizado. A partir desse ano, na guia de arrecadação somente constará o valor do IPVA e não mais os valores do DPVAT e das outras taxas.

Para isso, o condutor terá que emitir guias separadas e efetuar os pagamentos separados, então é preciso ter atenção redobrada.

Detran RJ

O Detran Rio de Janeiro é o principal responsável por todos os tributos que devem ser pagos pelos motoristas, sendo assim ele sempre disponibiliza tabelas e informações em seu site.

IPVA 2020 RJ

Por meio do Detran RJ você pode sempre consultar os principais débitos do seu veículo, emitir a segunda via de seus documentos obrigatórios, pagar uma multa ou entrar com um recurso e muito mais.

A unidade também sempre está aberta para receber os condutores, tirar dúvidas e realizar serviços, por isso não tenha medo de ir até o local quando achar que é necessário. A unidade pode ser encontrada na Rua Joaquim Meier, número 51, no bairro Meier. O atendimento ocorre de segunda à sexta, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Também é possível entrar em contato por telefone. O número para a região metropolitana é o 3460 4040 e para o interior é o 0800 020 4040. Também há o número 0800 020 4042 destinado ao SAC, que é para todo o estado.

Pagar o IPVA é fundamental, portanto não deixe para a última hora. Você agora possui todas as informações essenciais para conseguir emitir a guia e efetuar o pagamento em dia.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

IPVA 2020 RJ → Consulta, Tabela, Como pagar — (DETRAN RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *