IPVA 2020 PB → Consulta, Tabela, Como pagar — (DETRAN PB)

Se você é motorista, já deve estar ciente que nesse início de ano terá que desembolsar uma boa quantia de dinheiro para arcar com o licenciamento do seu veículo. Esse licenciamento engloba o pagamento do IPVA 2020 PB, de uma taxa, do Seguro DPVAT e de outros débitos existentes em seu nome.

Com tudo pago, o CRLV do seu veículo é renovado e você não precisa se preocupar em correr o risco de perder sua CNH, pois isso não acontecerá.

Entretanto, quem deixar de pagar qualquer um dos débitos, corre sim risco de perder a CNH e até mesmo o veículo. Para evitar que isso aconteça é essencial estar ciente dos detalhes do IPVA 2020. Para saber como consultar seus débitos e verificar os prazos de pagamento, continue lendo a seguir!

Consulta IPVA 2020 PB

O primeiro passo para quem deseja efetuar o pagamento do Detran PB IPVA em dia, é ficar ciente do valor que precisa pagar. Esse valor pode ser descoberto por meio da consulta IPVA 2020 PB, disponibilizada pelo Detran do estado e pela Secretaria da Fazenda.

Através da consulta, em poucos minutos você fica ciente de todos os seus débitos pendentes, desde as multas que ainda não foram pagas até o valor do IPVA PB.

Veja, a seguir, como consultar IPVA PB:

IPVA 2020 PB

1º passo: Primeiro acesse o site do Detran PB IPVA 2020 (http://www.detran.pb.gov.br/index.php);


2º passo: Clique em “Veículo” e logo depois em “IPVA”;


3º passo: Clique em “Consultar Débitos”;


4º passo: Você será redirecionado para o site da Secretaria da Fazenda, onde deverá informar seu CPF/CNPJ, a placa e o RENAVAM do veículo;


5º passo: Realize o captcha de verificação e clique em “Consultar”.


Você terá realizado a consulta Detran PB e agora estará ciente de todos os seus débitos, podendo então decidir como irá quitá-los.

Tabela IPVA 2020 PB

Após consultar IPVA PB, você também precisa saber até quando pode efetuar o pagamento para o Detran IPVA PB. Essa informação pode ser obtida por meio de uma tabela, também conhecida como calendário IPVA PB.

Para ter acesso a essa tabela, siga as mesmas instruções dadas acima, até o 2º passo, mas ao invés de clicar em “IPVA”, escolha a opção “Calendário”.

A tabela IPVA 2020 PB aparecerá na tela e você terá todas as informações, devendo buscar os prazos de pagamento do IPVA Detran PB de acordo com o número final da placa do seu veículo.

De acordo com o calendário IPVA PB, esses são os prazos:

  • Quem tiver o número final 1, deve efetuar o pagamento da primeira parcela ou da cota única até 31 de dezembro, podendo pagar as outras parcelas até os dias 28 de fevereiro e 29 de março.
  • Quem possui o número final 2, conta com os seguintes prazos, respectivamente: 28 de fevereiro, 29 de março e 30 de abril.
  • Quem possui o número final 3, tem até 29 de março para pagar a primeira parcela ou cota única, e até 30 de abril e 31 de maio para pagar as demais parcelas.
  • Quem possui o número final 4, tem até os dias 30 de abril, 31 de maio e 30 de junho, respectivamente.
  • Aqueles com número final 5, possuem os prazos: até 31 de maio, 28 de junho e 31 de julho, respectivamente.
  • Quem tem o final 6, tem até os dias 28 de junho, 31 de julho e 30 de agosto, respectivamente.
  • Quem tem o final 7, pode pagar até 31 de julho, 30 de agosto e 30 de setembro.
  • Com final 8, os prazos são de até 30 de agosto, 30 de setembro e 31 de outubro.
  • Com final 9, são de 30 de setembro, 31 de outubro e 29 de novembro. Por último, quem tem o número final 0, tem até 31 de outubro, 29 de novembro e 30 de dezembro, respectivamente.

De acordo com o calendário IPVA PB, é possível ainda pagar a cota única do imposto até a última data limite de cada número final, mas será sem o desconto de 10%.

Saiba Mais:

Como pagar IPVA 2020 PB?

Agora que você já sabe como consultar IPVA  e também já conferiu a tabela para estar ciente de seus prazos, precisa também saber como efetuar o pagamento do IPVA Detran PB. O pagamento é feito por meio de uma guia, que serve como um boleto, que deve ser paga até a data de vencimento.

O Detran da Paraíba disponibiliza o link para emissão dessa guia do imposto também em seu site. Para ter acesso a guia, siga os passos abaixo:

IPVA 2020 PB
  • Acesse o site e clique em “Veículo”,
  • Logo depois em “IPVA”.
  • Clique em “Emitir boleto ipva 2020 PB”
  • Agora informe seu CPF/CNPJ, a placa e o RENAVAM do veículo.

Você poderá informar se deseja pagar ipva 2020 PB em cota única ou parcelado, para que a guia seja emitida com a quantidade correta de canhotos. Com a guia em mãos, é possível ir fazer o pagamento do IPVA Detran PB nas casas lotéricas ou em agências bancárias.

Caso você possua algum imposto atrasado de anos anteriores, é possível efetuar o parcelamento IPVA atrasado PB. Depois de seguir as instruções acima para emitir o boleto, será preciso informar o ano que você deseja fazer o pagamento.

Basta informar o ano em que está com débito e a página será atualizada com todas as informações. Você poderá escolher como melhor deseja efetuar o parcelamento IPVA atrasado PB.

Detran PB

O Detran PB IPVA disponibiliza em seu site todos os links necessários para que os condutores mantenham seus impostos em dia e consigam renovar o CRLV. Se você tiver alguma dúvida, pode entrar em contato ligando para (83) 3216 2540 ou indo até a unidade, na Rua Emília Batista Celane, S/N, no bairro Mangabeira VII.

IPVA 2020 PB

O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 15h, sem fechar ao meio dia. No site você também encontra mais algumas informações sobre os serviços disponibilizados.

Não deixe para pagar o IPVA PB na última hora. Alguns motoristas possuem prazos ótimos para efetuar o pagamento, portanto não há desculpas. Se planeje, emita o boleto e pague.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

IPVA 2020 PB → Consulta, Tabela, Como pagar — (DETRAN PB)

Deixe um comentário