IPVA 2020 GO → Consulta, Tabela, Como pagar — (DETRAN GO)

No início de ano, os motoristas precisam ficar atentos às notícias relacionadas aos veículos e aos impostos, afinal é quando devem renovar o CRLV. Para conseguir renovar o documento de porte obrigatório, todos os motoristas precisam quitar os débitos do veículo, o que inclui o IPVA 2020 GO, Seguro DPVAT, a taxa de licenciamento e também outros débitos, como multas.


Somente pagando tudo isso que é possível então renovar o documento.
O IPVA GO é, de longe, o imposto mais importante. O seu valor depende da alíquota que é cobrada pelo estado sobre o valor venal do veículo.

Todos os anos esse valor pode ser alterado, por isso é fundamental que os motoristas saibam como consultar o IPVA 2020 e emitir o boleto para pagamento. Se você está em busca de todas essas informações, continue sua leitura para sanar suas dúvidas.

Veja também:

Consulta IPVA 2020 GO

Todos os motoristas devem efetuar a consulta IPVA GO, pois essa é uma das principais formas de ficarem cientes do valor a pagar pelo seu imposto. A consulta de débitos do veículo é disponibilizada pelo Detran GO IPVA durante o ano inteiro, mas somente no início do ano ela inclui também os valores referentes ao IPVA e a taxa de licenciamento.

Para efetuar a consulta IPVA 2020 GO, siga as instruções a seguir:

IPVA 2020 GO


1º passo: acesse o site do Detran GO IPVA (https://www.detran.go.gov.br/);


2º passo: role a página para baixo ou apenas clique em “Veículos”;


3º passo: informe a placa do seu veículo e o RENAVAM, em seguida clique em “Consultar”.


É uma consulta bem rápida e prática, onde você poderá conferir os dados do veículo, além dos débitos e boletos para pagar. O Detran GO IPVA possui um site bastante intuitivo e legal de mexer, oferecendo tudo que é necessário para você sanar suas dúvidas e também suas dívidas.

Tabela IPVA 2020 GO

Além de efetuar o Detran GO IPVA consulta, os motoristas também devem buscar saber sobre as datas de pagamento do imposto, por meio do calendário IPVA 2020 GO.

Essa tabela IPVA 2020 GO é disponibilizada pelo Detran, juntamente ao SEFAZ, e tem o intuito de disponibilizar prazos de pagamento para todos os motoristas, de modo que possam se preparar.

IPVA 2020 GO

O calendário IPVA GO pode ser acessado por meio do site: http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/post/ver/140881, basta clicar em “Calendário 2019”.

Confira abaixo os dias para pagamento de acordo com a tabela IPVA DF:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Os veículos com número final têm até os dias 30 de janeiro, 25 de fevereiro e 27 de março para pagar cada uma das parcelas.
  • Quem possui o número final 2, tem até os dias 5 de fevereiro, 7 de março e 5 de abril.
  • Quem possui o número final 3, tem até os dias 7 de março, 5 de abril e 6 de maio.
  • Quem possui o número final 4, tem até os dias 5 de abril, 6 de maio e 5 de junho.
  • Quem possui o número final 5, tem até os dias 6 de maio, 5 de junho e 5 de julho.
  • Quem possui o número final 6, tem até os dias 5 de junho, 5 de julho e 5 de agosto.
  • Quem possui o número final 7, tem até os dias 5 de julho, 5 de agosto e 5 de setembro.
  • Quem possui o número final 8, tem até os dias 5 de agosto, 5 de setembro e 7 de outubro.
  • Quem possui o número final 9, tem até os dias 5 de setembro, 7 de outubro e 5 de novembro.
  • Por último, quem possui o número final 0, tem até 30 de setembro, 30 de outubro e 29 de novembro.

Como pagar IPVA 2020 GO

Depois de consultar e conferir o calendário IPVA GO, os motoristas precisam emitir o boleto para fazer o pagamento do imposto. O Detran GO IPVA também disponibiliza uma forma dos motoristas terem acesso ao boleto, mas antes disso devem tomar a decisão de como irão pagar: em cota única ou parcelado.

Uma vez com o boleto IPVA 2020 GO em mãos, o motorista pode pagá-lo em casas lotéricas do país inteiro, assim como em agências de bancos credenciados pelo estado. Em alguns casos, é possível até mesmo pagar pelo Internet Banking, caso você seja cliente de um dos bancos conveniados.

Para emitir o boleto e efetuar o pagamento do IPVA GO, você só precisa seguir o mesmo passo a passo anterior, para efetuar o Detran GO Consulta IPVA. Após realizar a consulta, você terá a opção de pagar o débito existente. Então basta informar se quer pagar à vista ou em parcelas, e o boleto será gerado.

É importante lembrar de pagar o boleto em dia, de modo contrário será preciso emitir um novo boleto, com os juros aplicados. Para emitir a segunda via, basta seguir o mesmo procedimento!

Saiba Mais:

Detran GO

O Detran GO IPVA possui um site repleto de informações e muito fácil de mexer. Logo na primeira página você pode consultar todos os débitos do seu veículo, em qualquer momento.

IPVA 2020 GO

É possível ainda consultar GRAVAME e consultar as multas de veículos de outro estado. Você também pode consultar a sua CNH, fazer um pré-cadastro para obter a primeira habilitação, solicitar a segunda via de CNH, agendar os exames e testes e muito mais.

É um site completo que oferece todo tipo de atendimento ao cidadão interessado em saber mais sobre o seu veículo e seus documentos. Se você quiser ser atendido presencialmente na unidade, pode efetuar o agendamento pelo próprio site.

Eles possuem uma área chamada de “Vapt-Vupt”, onde você pode agendar um atendimento, cancelar e consultar. Basta fornecer o seu CPF e clicar em “Consultar”. Você também pode entrar em contato ligando para (62) 3269 8800. A unidade fica localizada na Avenida Eng. Atílio Corrêa Lima, número 1875, na Cidade Jardim em Goiânia/GO.

Agora que você já está ciente de todas as informações sobre o IPVA 2020 GO, efetue a consulta IPVA GO, confira o calendário e emita o boleto para pagamento. Por mais que para você, seja possível pagar até abril, pague o quanto antes se for possível, assim você não corre o risco de esquecer.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

IPVA 2020 GO → Consulta, Tabela, Como pagar — (DETRAN GO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *