IPVA 2020 ES → Consulta, Tabela, Como pagar — (DETRAN ES)

O IPVA 2020 ES é um imposto sobre a propriedade de veículos automotores, cobrado a todos os motoristas de carros, motos, ônibus, caminhões e aeronaves.


É um imposto obrigatório, afinal o seu pagamento garante ao condutor a renovação do CRLV, o documento de porte obrigatório. Entretanto, pagar o IPVA ES não é tudo: o condutor também precisa arcar com a taxa de licenciamento, o Seguro DPVAT e com quaisquer outros débitos existentes, como multas.

Somente depois disso, ele poderá renovar o CRLV. Em muitos casos, todos esses débitos são impressos em uma única guia de pagamento, mas em alguns estados isso está mudando. Se você quer se inteirar sobre como funciona em sua região e se certificar de pagar IPVA 2020 ES, continue lendo a seguir e fique por dentro de tudo.

Veja também:

Consulta IPVA 2020 ES

Os motoristas devem se certificar de pagar o IPVA 2020 em dia, de modo contrário podem perder a sua habilitação. O primeiro passo para quem deseja pagar, é realizar a consulta IPVA ES, por onde será possível ter uma noção do valor que lhe é cobrado.

O valor depende do valor venal do veículo e da alíquota estabelecida pelo estado, por isso é importante também ir atrás dessa informação para estar ciente de qual alíquota é cobrada do seu veículo.

Para fazer a consulta IPVA 2020 ES, veja o tutorial:IPVA 2020 ES

 


1º passo: acesse o site do Detran IPVA ES (https://detran.es.gov.br/);


2º passo: role a página para baixo e, na parte de “Veículos”, clique em “Consulta de Veículos”;


3º passo: informe a placa e o RENAVAM e digite o código da imagem;


4º passo: clique em “Ok” para ver todos os débitos do seu veículo;


5º passo: ainda há outra maneira, pelo site do SEFAZ (https://publicodetran.es.gov.br/consultaBoletoIPVA.asp);


6º passo: informe a placa e o RENAVAM do veículo, assim como os caracteres da imagem;


7º passo: clique em “Consultar” e pronto.


Com a consulta IPVA ES realizada, agora você já sabe o valor a ser pago pelo IPVA ES e pode se preparar para efetuar o pagamento o quanto antes.

Tabela IPVA 2020 ES

Depois da consulta ter sido realizada, o motorista também deve ficar ciente dos prazos de vencimento IPVA, ou seja, até quando é possível pagar, seja em cota única ou parcelado. Para descobrir o vencimento IPVA ES, o motorista precisa consultar a tabela IPVA ES, ou seja, um calendário que possui todas essas informações.

Para ter acesso a tabela IPVA ES, siga os passos abaixo:

IPVA 2020 ES


Passo 01: o motorista deve acessar o site https://internet.sefaz.es.gov.br/agenciavirtual/area_publica/ipva/consulta.php e clicar em “Vencimento”.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Passo 02: Logo depois, deve clicar no ano em exercício, referente à categoria que seu veículo se encaixa. Agora já será possível conferir todas as datas de vencimento IPVA ES, basta acompanhar a tabela IPVA ES.


De acordo com o calendário IPVA 2020 ES, os motoristas com número final de placa 1 devem efetuar o pagamento da cota única ou da primeira parcela até 8 de abril, e as demais parcelas devem ser pagas até 9 de maio, 10 de junho e 10 de julho.

Já os motoristas com número final de placa 2 devem efetuar o pagamento da cota única ou primeira parcela até 9 de abril, e as demais parcelas devem ser pagas até 10 de maio, 11 de junho e 11 de julho.

Os motoristas com número final de placa 3 devem efetuar o pagamento da cota única ou primeira parcela até 10 de abril, e as demais parcelas devem ser pagas até 13 de maio, 13 de junho e 15 de julho.

Os motoristas com número final de placa 4 devem efetuar o pagamento da cota única ou primeira parcela até 11 de abril, e as demais parcelas devem ser pagas até 14 de maio, 14 de junho e 16 de julho. Os motoristas com número final de placa 5 devem efetuar o pagamento da cota única ou primeira parcela até 12 de abril, e as demais parcelas devem ser pagas até 15 de maio, 17 de junho e 17 de julho.

Os motoristas com número final de placa 6 devem efetuar o pagamento da cota única ou primeira parcela até 15 de abril, e as demais parcelas devem ser pagas até 16 de maio, 18 de junho e 18 de julho. Aqueles motoristas com número final de placa 7 devem efetuar o pagamento da cota única ou primeira parcela do Detran ES IPVA até o dia 16 de abril, e as demais parcelas devem ser pagas até 17 de maio, 19 de junho e 19 de julho.

Saiba Mais:

A tabela IPVA 2020 ES segue no mesmo estilo e se você quer conferir todas as informações, acesse o site que passamos acima e confira os prazos de vencimento IPVA ES para o seu veículo.

Como pagar IPVA 2020 ES

O Detran IPVA ES pode ser pago em qualquer casa lotérica do país, assim como em agências dos bancos conveniados. Em alguns casos, clientes do Bradesco e do Banco do Brasil, contam com a opção de realizar o pagamento do IPVA ES diretamente no Internet Banking, se forem clientes.

Para efetuar o pagamento, é preciso ter em mãos o IPVA 2020 ES Boleto, ou seja, a guia que conterá todas as informações, o valor e o código de barras. O boleto IPVA 2020 ES  pode ser facilmente obtido pelo site do SEFAZ, um grande parceiro do Detran.

Detran ES

O Detran IPVA ES é o Departamento Estadual de Trânsito do estado do Espírito Santo que atua junto ao governo para fornecer aos motoristas todas as informações necessárias para efetuar o pagamento desse imposto em dia.

Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo (27) 3325 4537. Se preferir, também é possível ir até o local, na Avenida Fernando Ferrari, 1080.

Siga nossas instruções e pague o IPVA 2020 ES o quanto antes para não precisar pagar multas e nem correr o risco de perder a sua CNH.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

IPVA 2020 ES → Consulta, Tabela, Como pagar — (DETRAN ES)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *